sexta-feira, março 01, 2013

Penteados possíveis: torcidinho e faixas

Conforme o joãozinho vai crescendo, também aumenta o desafio em estilizar o cabelo. Agora não tenho mais desculpa, eu TENHO que fazer algo nele, seja usando algum acessório ou fazendo algo mais elaborado. Confesso que não consigo mais viver sem faixas; sem elas sinto que estou com o cabelo desarrumado (e, consequentemente, toda desarrumada e horrorosa). 

Pesquisei na web penteados possíveis para o meu tipo e tamanho de cabelo e a oferta não é tão grande. Parece que tudo se resolve colocando uma flor na lateral, mas eu não gosto de flores, muito menos no cabelo (não gosto em MIM, mas acho lindo em outras cacheadas). Então segue alguns penteados possíveis em cabelos curtinhos como o meu, (6 meses de crescimento).

Aprendi com os vídeos da Amanda Gil e da Michele Shirai a fazer o torcidinho. A ideia inicial era fazer trancinhas rasteiras na lateral da cabeça, mas mesmo depois de assistir diversos tutoriais, não consegui aprender. Então achei esse substituto super prático. 



Testei fazer em apenas um lado da cabeça mas não gostei muito do resultado... a verdade é que eu acho que esse penteado exigiria um black power maior pra de fato ficar bonito. Então testei fazer torcidinhos em toda a cabeça como se fosse uma faixa, e adorei o resultado. Achei que deste modo ficou bem melhor para o comprimento atual do meu cabelo. 

Este vídeo explica direitinho como fazer o torcidinho em cabelo curtinho:



Este é o modo como tenho usado o cabelo corriqueiramente: apenas uma faixa para segurar a parte da frente. Não consigo mais usar o cabelo sem essa  faixinha, embora tenha tentado várias vezes... mais uma vez, coloco a culpa é do comprimento e no fato de eu não conseguir usar flores. 


E falando em faixa, comprei várias para ir diversificando. E estou me jogando nas faixas!!!


Então é isso. Espero poder ajudar as joãozetes. Também aceito mais dicas de penteados pro crespim.

4 comentários:

  1. Olá Ana, tudo bem? Dei uma olhada em seu blog, adorei viu!? E eu tbm estou querendo passar por tudo isso ai que vc esta passando, mas o medo não esta me deixando... Vi que vc usou quimia desde os 14.. olha q eu venho usando desde 9 anos.. pense... O caso é que não tenho esta coragem como a sua de cortar ele joãozinho... Aiai.. Mas é isso, boa sorte em sua jornada, com certeza daqui a algum tempo estará lindo.. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi barbe! no começo dá muito medo sim, eu tentei passar pela transição diversas vezes e não consegui. a melhor alternativa que encontrei foi começar do zero, sem nada para atrapalhar a minha decisão. vc não precisa cortar joãozinho, dá pra passar pela transição tranquilamente hoje em dia pois as crespas estão se ajudando com dicas e alternativas para passar por esse momento complicado. um coisa q deu muito certo para mim foi ver fotos e vídeos para me incentivar. talvez isso te ajude. bjs e muito obrigada por me visitar!

      Excluir
  2. Ah.. esqueci de comentar, tbm amo a Beyoncé e a Sol... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi barbe! tudo bem? obrigada pelos elogios! não é fácil mesmo criar coragem para cortar todo o cabelo, no meu caso foi mais falta de paciência mesmo, e acabei curtindo a "loucura" rsrsrs. como sempre tive cabelos curtos, não foi um sacrifício tão grande. ele já cresceu bastante, espero q ele fique bem bonito sim rsrs! bjs e obrigada pela visita!

      Excluir