quarta-feira, janeiro 27, 2016

Ganhei! Máscara Cachos Perfeitos Creoula (Resenha)



Já fazem alguns meses que voltei ao Brasil e de lá eu acompanhava pelos grupos de crespas e cacheadas no facebook o crescimento da linha Lola. Antes de partir (março/2015), era difícil encontrar os produtos da Lola Cosmetics. Apenas algumas lojas online e raras lojas físicas vendiam. Hoje, qualquer perfumaria que se preze tem lá uma prateleira vigiada por seguranças ou atrás do balcão com os produtinhos mais amados das crespas e cacheadas, principalmente as adeptas das técnicas no/low poo.

Eu voltei louca para testar algum produtinho, mas esbarrei no preço. O sonho de adquirir algo da Lola teria que esperar...

Mas eis que chegou o Natal e tive uma ótima surpresa: uma amiga (toda crespa merece uma amiga assim <3 nbsp="" p="">


O apelo de marketing do produto diz:
Nem toda máscara é feita para esconder. A Creoula Máscara Cachos Perfeitos foi feita justamente para mostrar para todo mundo todo o orgulho que você tem dos seus cachinhos. Hidratação profunda é pouco para explicar. Ela é tão poderosa, que vira cabeças na rua!

Com óleo de coco, azeite de oliva e mel na composição, a máscara proporciona um condicionamento profundo, deixando os cabelos super hidratados e sem pesar. 

Como eu uso:

Por ser uma máscara de hidratação, eu uso de 2 a 3 vezes por semana após o xampu. A indicação é ficar com a máscara por 10 minutos no cabelo. Confesso que fico no máximo 5 minutos com ele no cabelo devido a correria do dia a dia e já sinto uma grande diferença no meu cabelo.

Também arranjei um jeito ótimo de usá-lo: sabe aquela história do creme + gel? Pra mim isso nunca havia dado certo pois os cremes que usava empelotavam ao serem misturados com o gel e meu cabelo ficava todo branco. Com a máscara Cachos Perfeitos isso não acontece! Uso junto com o Eco Styler Gel e até mesmo com o Gel D'água ele não empelota. Meu cabelo fica com um cheirinho muito bom e super macio.

Pontos positivos:

  • Cheirinho muito gostoso e suave;
  • Textura ótima. Super consistente, porém levinho. Não deixa o cabelo pesado.
  • Alto poder desembaraçante. Meu cabelo é bem crespo e não tive dificuldades em desembaraça-lo.
  • Quantidade. 1 litro é muito amor!
  • Liberado pra no/low poo
Pontos a melhorar:

  • Achei a válvula pump desnecessária. Ela mais dificulta do que ajuda a pegar o produto, pois por ser mais consistente, é preciso esperar alguns segundos para que ele volte a sair de novo. E para mim que vive corrento e não tem paciência, se torna um estorvo. Se a máscara fosse mais líquida justificaria a válvula pump. Mas como eu acho a textura perfeita, a Lola poderia pensar em uma válvula diferente, ou em um pote como o do Morte Súbita ou o do Creme de pentear Creoula.
  • A tampa é legal para colocarmos a quantidade de produto que iremos usar. Mas, ela é necesária mesmo? Sei que o produto é profissional, mas ainda não entendi porque a tampa com dosagem... Útil apenas para quem batiza os cremes, como eu. Nesse caso, pode ser um ponto positivo, mas um item meio desnecessário...
  • O cheiro, apesar de bom, não tem alto poder de fixação. Gosto de produtos que posso sentir o cheirinho o dia todo no meu cabelo.

Recomendo? Sim! 

0 comentários:

Postar um comentário