quinta-feira, dezembro 06, 2012

Maior inimigo do cabelo

Estou prestes a entrar no 4° mês completamente natural e no 6° mês livre de químicas e relaxamentos. Como o tempo passou rápido!

Confesso que achei que seria bem mais difícil passar por essa fase. Se eu for analisar bem, tem sido até uma fase bem tranquila e simples. É claro que um cabelo curto não oferece tantos desafios, pois não preciso me preocupar em elaborar penteados, com acessórios... é claro que sempre tem os bad hair days, mas o TWA é ótimo para controlar e disfarçar essa "inconveniência" rsrsrs...

E é por isso que deixei o blog de lado um pouco, pois não tenho muito mais o que contar. A minha transição para o natural foi extremamente radical e não canso de recomendar a quem passa por essa fase partir para o big chop o quanto antes, pois fica mais fácil de ver os resultados (mas é claro que nem todas tem coragem de deixar o cabelo bem curto, principalmente se estiverem com poucos dedos de raiz). E eu parei não somente com o blog, mas também com os cuidados ao meu cabelo. Sei que JAMAIS deveria fazer isso. Eu não domino todas as técnicas, não utilizo O produto perfeito para cabelos crespos, o meu cabelo não está lindo, viçoso e maravilhoso como eu gostaria (e como deveria estar). O motivo para tal é simples: PREGUIÇA.

Sim, a preguiça. Ela tem sido a minha maior inimiga. Eu já sou uma pessoa meio preguiçosa por natureza, e preciso de motivação para fazer certas coisas. No começo eu estava bem motivada com a novidade de ter um cabelo bem diferente do que eu costumava ter. Agora parei de pesquisar e testar novos produtos, visitar blogs e sites, tentar modos diferentes de usar meu cabelo... E o resultado é visível. Ontem, minha mãe me deu um puxão de orelha (apesar do pouco incentivo que recebo dela; percebo que ela é uma das pessoas que não gostaram da minha mudança de visual, mas isso é por causa de mais de 60 anos acostumada a padrões de belezas que nunca nos favoreceu e crenças que não sairão nem com reza brava). Disse que meu cabelo estava feio, sem brilho. De fato, ele está assim mesmo.

Tenho alternado o uso do Relaxante Natural da Capicilin com o creme de pentear Hydra-Max da Elseve (o verdinho da Taís Araujo). O Hydra-max deixa o meu cabelo acinzentado  de fato, porém com uma textura macia. Já o Relaxante Natural até engana fingindo ser um gel e ajuda a definir um pouco os cachinhos, mas o cabelo fica com uma textura super pesada e grudenta devido a grande quantidade que preciso aplicar. Ou seja, nenhum dos dois tem sido bom pra mim. Bom por enquanto, só o gelzinho de linhaça =D

Bom, muitos dos meus produtos estão acabando e começo de mês é época de correr na perfumaria. Então voltarei a pesquisar bons produtos, principalmente os indicados para no/low-poo e a testar novas maneiras de cuidar do cabelo. Ah, e voltarei a contar minhas experiências no blog também! Não posso desanimar, pois quero ter um black digno de diva!

0 comentários:

Postar um comentário