domingo, julho 12, 2015

Inversao capilar funciona?

Estava eu pesquisando sobre métodos para acelerar o crescimento do cabelo quando notei que muitos sites e videos falando sobre a Inversão Capilar. Eu já havia ouvido falar sobre a técnica, mas nunca me interessei de fato em entende-la.

Para quem não conhece, a inversão capilar  consiste em "enganar o couro cabeludo"  para acelerar o crescimento dos cabelos. Para isso, é preciso seguir alguns passos:

1. Massagear o couro cabeludo suavemente com algum óleo vegetal natural de sua preferencia por alguns minutos.;
2. Após a massagem, ficar de cabeça pra baixo (isso mesmo,  de ponta-cabeça) por 5 minutos.
3. O mais importante: a inversão capilar só pode ser feito apenas durante 7 dias seguidos. Após  esse período, deve-se fazer a pausa de 1 mês.

Por que a pausa? Por que a inversão capilar pretende fazer com que mais sangue circule pelo couro cabeludo através das massagens e da posição da cabeça. Se sempre fizermos isso, o couro cabeludo se acostuma e o crescimento deixa de ser acelerado.

Mas quantos centímetros o cabelo cresce normalmente?

É sabido que os cabelos crescem em media 1 cm por mês na maioria das pessoas (esse não deve ser o meu caso). A inversão capilar promete um crescimento de 1 cm em uma semana!

Tentador, não?  Foi for isso que eu tentei. Fiz massagens todas as noites antes de dormir e enfrentei olhares de  "WTF" do namorado por 7 dias seguidos.

Resultado? Para mim, nenhum. A única coisa boa foi que meu cabelo ficou mais hidratado com as umectações diárias.

Conclusão:

Inversão capilar = MITO 

0 comentários:

Postar um comentário