domingo, julho 12, 2015

Primeiros contratempos no projeto


Este é o primeiro mês que iniciei o meu Projeto Esperanza Spalding e já enfrento um grande problema...


Meu cabelo é extremamente fino e quebra com muita facilidade. Apesar de estar consciente disso, eu não sou muito delicada com ele na hora de manuseá-lo. Resultado: muita quebra.

Mas o pior é o que o uso excessivo do afro-puff causou no meu blackinho. Algumas áreas do meu cabelo estão com buracos, ou seja, houve uma grande quebra em áreas onde eu amarro a faixa. Eu uso uma meia de nylon para amarrar meu cabelo. No inicio, preciso amarrar forte e quando o cabelo seca, eu deixo o laço mais frouxo.

Tento evitar ao máximo fazer afro-puff mas só esse penteado me ajuda nos bad-hair days ou quando estou sem tempo de fazer fitagem. Além disso, como os buracos ficavam visíveis na lateral e na parte de trás do cabelo, o melhor jeito de esconder isso é usando afro-puff. Ou seja, tá difícil solucionar o problema!

Sei que o melhor a fazer é parar de fazer coisas que danifiquem o meu cabelo, mas para usar meu black completamente solto, precisaria afrranjar outro jeito de disfarçar os buracos. A única solução que encontrei foi cortar o cabelo. 

Sim, cortei um pouquinho. Sei que havia prometido não mais cortar, mas foi preciso. Aparei um pouco nas laterais e bastante atrás.

O que acontece quando você começa a cortar seu próprio cabelo é que você não consegue mais parar! Cada vez que olho no espelho vejo algum defeito que quero consertar. Já pensei ate em fazer um "BC" de novo! Hahaha!

Mas aparar o cabelo já ajudou um pouco. Agora é possível usa-lo solto e disfarçar os buracos com presilhas, grampos ou faixas, como na foto. Mas temo que o grampo ajude a quebrar ainda mais o cabelo.

Pretendo adotar algumas medidas para evitar que meu cabelo quebre novamente, como fazer mais uso de faixas e turbantes, usar penteados protetores, etc.

Vamo que vamo!

0 comentários:

Postar um comentário