sábado, fevereiro 25, 2017

Um pouco mais sobre "apropriação cultural"

Antes de mais nada, tenho uma pergunta para as minhas irmãs pretas: quantos turbantes vocês arrancaram das cabeças das brancas hoje? Lembrando que temos uma cota diária a atingir! Hahaha!

Faço essa pergunta porque eu acredito que a branquitude brasileira esteja achando que nós, pretas, adquirimos um novo hobbie após o episódio da mina branca que usava turbante na rua e
se sentiu agredida por uma mulher negra que lhe disse que ela estava se apropriando culturalmente dos nossos turbantes.

Bom, eu já dei a minha opinião sobre apropriação cultural em outro post. Porém, o assunto voltou a ser trend após o episódio supracitado e, ao invés de textão, vou deixar alguns videos bem didáticos e explicativos para quem quiser aceitar o assunto (pois só não irá entender quem tiver sérios problemas). E já deixo claro que ninguém é obrigado a concordar, mas que é preciso aceitar que o assunto existe, ah isso é! Tem gente que acha que isso é invenção do povo preto, que estamos tentando exterminar o direto dos brancos de continuarem dominando... hahaha!

Bom, deixarei dois dos melhores vídeos que já assisti sobre o assunto até agora. Os dois são bem didáticos e de fácil compreensão até para os seres mais resistentes em desconstruir.








0 comentários:

Postar um comentário