terça-feira, agosto 21, 2012

Uma semana depois...


O tempo tem contribuído para que eu me acostume com o novo visual. Também pudera, sofri duas mudanças bruscas em menos de um mês: retirei o aparelho ortodôntico depois de três anos, e em seguida estava com muito menos cabelo, ainda mais com uma textura que nunca tive na vida (não que eu lembre).

E hoje estou feliz, porque não é só o meu estranhamento que está passando, mas também o das pessoas, a começar em casa. Minha irmã sempre me elogia, disse que estou mais estilosa, que fiquei muito melhor com o TWA e que a minha força de vontade está motivando-a a abandonar a química. =D

Os meus colegas do trabalho e, principalmente, os da faculdade, também me elogiam muito! Uma professora me elogiou bastante ontem e me fez ganhar o dia. O lado negativo é que eu não obtive o mesmo entusiasmo de algumas pessoas que eu realmente me preocupava com a opinião por serem muito próximas a mim... O meu medo de estar com uma aparência muito máscula ou desleixada está passando. Ainda não me sinto preparada, mas quero muito postar uma foto minha atual. Quem sabe logo logo...

Pra quem acha que arrumar um cabelo curto é facil, engana-se. Estou demorando mais no banho do que antes, pois a cada lavagem tenho usado máscara hidratante para diminuir o aspecto ressecado do cabelo. Levo mais tempo para estilizá-lo antes de sair, pois como já disse, nunca tive que lidar com essa textura de cabelo antes. O youtube tem me ajudado bastante nisso, muitas garotas postam vídeos de como estilizar os seus TWAs e tento seguir o passo a passo delas, que é basicamente o mesmo:


Tenho feito da seguinte forma:

1) Após lavar o cabelo (sei que não deveria, mas já acostumei a lavar o cabelo todos os dias), espero ele secar um pouco e então borrifo uma solução de água + glicerina para umedecê-lo novamente (só faço isso por causa da glicerina, que ajuda a hidratar o cabelo);

2) Passo leave-in (estou testando vários, até agora nenhum com destaque);

3) Passo gel e vou definindo os cachinhos como no vídeo. Tô usando o NY Looks fixação média, não é bom, mas é o que tenho em casa. Meu desejo é o Eco Styler Gel. Tô pesquisando um similar aqui no Brasil, mas pretendo testar o gel da Avon pra ver se obtenho bons resultados...


Com esse passo-a-passo os cachinhos ficam bem definidos. Mas a cor dele tá bem opaca (brilho molhado, cadê) e com muito frizz! Acho que é culpa do gel.

Pretendo pintar o cabelo (não defini cor ainda) pra ver se ajuda a diminuir a opacidade ele. E testar outros géis. Vamos ver como vai ficar...

6 comentários:

  1. Olá, Aline!
    Eu conheço um leave-in ótimo e é bem em conta.
    É da Natura e custa 24,90 na descrição está como: Fluído prolongador de cachos, ele deixa um brilho maravilhoso no cabelo e o cheirinho dele é ótimo. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que legal! eu vou incluir na minha lista de comprinhas da natura deste mês rsrsrs daí posto o resultado.
      obrigada pela dica =D
      bjs

      Excluir
  2. Oi Aline,
    Testa o Gel da Nylooks com o relaxante natural da capicilin(não é química). Misture os dois e passe no cabelo, dá um resultado parecido com o do Eco, pelo menos no meu cabelo foi assim.
    Bjs
    Rosangela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah! que legal! eu acabei aposentando o nylooks porque achei que o meu cabelo estava ficando seco demais. já tinha vontade de experimentar esse relaxante natural, vou experimentar misturar os dois. tomara que dê certo no meu cabelo porque ele é naturalmente meio opaco.
      muito obrigada!
      bjus!!!

      Excluir
  3. Nossa menina! Eu ADORO este gel!! Eu passei muitos anos usando ECOSTYLE! O gel tem varios cores e eu acho que este produto é PERFEITO para os cabelos crespos! Eu sou americano mas eu to passando tempo em Sampa. Conversa comigo! Eu tenho perguntas pra vc! www.blackwomenofbrazil.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, esse gel é o meu sonho de consumo! pena que não venda no Brasil...
      passei um bom tempo pelo seu site, gostei muito dos assuntos abordados! responderei suas perguntas com prazer! o meu email é liniblog87@gmail.com
      bjs!!

      Excluir