sábado, setembro 15, 2012

Um mês crespa


Nem parece que já se passou um mês que fiz o meu big chop e assumi o meus crespos! Como o tempo voa! E eu estou a cada dia mais gostando do meu cabelo natural! Meu maior passatempo é ficar mexendo nos cachinhos... que delícia =D

Confesso que o início foi meio complicado pra mim, por motivos que já expliquei nas postagens anteriores. Não foi fácil me olhar todos os dias no espelho e ver que meu nariz de batata ficara maior, minha testa enorme, meu pescoço comprido... sem contar que eu lembrei que tinha orelhas! Hahaha! Parece bobeira, mas o cabelo disfarça tudo isso. E o TWA foi um grande desafio nas primeiras semanas.

Apesar de parecer que não, um TWA dá muuuuuito trabalho no começo. Demorava mais tempo para tomar banho, pois passei a hidratar o cabelo em todas as lavagens, respeitando o tempo de pausa. Daí levava mais um tempo para estilizá-lo, seguindo a fórmula óleo + creme de pentear + gel. Meu cabelo tem um aspecto opaco, não brilha, e foi difícil aceitar que o gel não deixasse ele com o efeito molhado. Aliás, o gel sumia!

Outras dificuldades surgiram, como a roupa que usaria, acessórios, maquiagem... Acessórios e maquiagem eu tenho, mas o meu jeito de vestir é muito molecona. Adoro um tênis e uma camiseta! Então tive que começar a usar as minhas sapatilhas (tenho várias, mas pouco uso porque gosto de praticidade) e a achar blusinhas mais femininas no meu guarda-roupa. 

Enfim, hoje em dia não tenho me preocupado muito com esses detalhes. Acho até que estou mais desleixada em relação aos cuidados com o cabelo, pois ele está bem frizado e quebrando bastante. Parei de me preocupar tanto em relação ao vestuário, só tento usar ao máximo blusas mais cavadas, que mostrem mais o colo e coloridas (outro desafio: abrir mão do meu pretinho básico). Comprei mais brincos grandes e furtei os colares da minha irmã.

Antigamente eu me maquiava mais, gastava horrores com isso. Hoje, para o dia-a-dia, tenho preferido fazer um make leve, usando apenas base, rímel, lápis, batom e delineador para fazer um charminho. Quando estou inspirada, uso uma sombra colorida (tons rosa, verde, roxo) mas tenho preferido os tons dourados. Às vezes, saio sem make (só quando saio atrasada rsrsrs).

E continuo vendo vídeos e visitando sites para me inspirar. No facebook, gosto da página Meninas Black Power (https://www.facebook.com/meninasblackpower) que tem dicas, depoimentos e um álbum só com raspados/curtos!

Ainda tenho planos de fazer vídeos, colocar fotos... quem sabe na próxima postagem eu conto a história do meu cabelo!

Beijos!

2 comentários:

  1. Adorei a sobrancelha, além do cabelo, é claro. É com lápis que vc faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a moça na foto não sou eu, infelizmente rsrsrs!
      mas eu acho que as sobrancelhas dela foram feitas com lápis sim. ficaram perfeitas!
      bjs!

      Excluir