sexta-feira, abril 17, 2015

Novidades!



Depois de um longo tempo sem postar, cá estou novamente para contar algumas novidades.

Acho que nas minhas últimas postagens eu ainda estava seguindo a técnica low-poo. Bem, já fazem alguns meses (vários, para ser mais sincera) que eu parei com a técnica. Os motivos deixarei para uma próxima postagem.

Estou morando em Londres há 3 semanas e confesso que uma das minhas principais preocupações era em relação a como eu iria cuidar do meu cabelo aqui na Europa. Não que eu cuidasse do cabelo 100% enquanto estava no Brasil, mas só de pensar que eu teria novamente todo o trabalho de testar produtos para descobrir quais deles eu me adaptaria, já me deixava com uma ruga a mais de preocupação.

Conversei bastante com o meu namorado, Freddie, que sempre tentava me manter positiva dizendo que eu encontraria tudo o que eu precisaria aqui. Confiei nele. O fato de não estar mais amarrada a alguma técnica também me ajudou bastante em relação a experimentar novos produtos de cabelo. Afinal, não perderia tempo lendo rótulos e nem seria olhada por olhos desconfiados nas lojas.

Chegando aqui... que maravilha! Freddie tinha razão! Ele me ajudou bastante me levando em perfumarias e mercados para me mostrar os produtos para cabelo.

A ideia de que na Europa tem poucos negros e por isso a oferta de produtos voltados para esse público nem sempre é verdadeira. Minha irã mora na Noruega e tem dificuldades em encontrar produtos específicos para cabelos étnicos na cidade onde mora. Aqui em Londres, a comunidade negra é imensa! Negros de origem africana, caribenha, negros muçulmanos... I'm not alone! :)

Sem contar que a comunidade muçulmana em geral por aqui é enorme e as mulheres muçulmanas são super vaidosas por baixo de seus véus e burqas. 

Aqui definitivamente não é Brasil, que ainda está aprendendo que negros consomem e tem necessidades específicas para o seu tipo de cabelo/pele.

Uma das primeiras coisas que me chamaram a atenção foi a quantidade de produtos a base de extratos naturais, como óleo de coco, macadâmia, jojoba, mel, etc. E o que assusta mais ainda é que estes produtos não são caros como no Brasil. 

Daí fica a dúvida: por que no Brasil, que tem todos esses extratos à disposição, fabricam poucos produtos ou os vendem tão caro? 

Para citar um exemplo, a primeira coisa que comprei aqui foi uma máscara de hidratação de macadâmia (farei uma resenha sobre ele em um próximo post) por £0,99 (não £1, mas 99 pence porque aqui eles devolvem o seu 1 pence de troco!). E, apesar do preço, o produto é ótimo!

Em seguida, Freddie me mostrou uma loja maravilhosa que só vende produtos para cabelos étnicos. Verdadeiro paraíso! Todos os produtos que sonhei um dia experimentar (depois de ver tantas resenhas e videos das gringas) eu encontrei aqui!!!

Isso me deu um gás novo para testar produtos e contar os resultados aqui no blog. 

Então, preparem-se para mais resenhas!

0 comentários:

Postar um comentário