quinta-feira, abril 23, 2015

Sobre trocas inteligentes e sonhos de consumo

Desde antes de decidir parar de usar relaxamento químico no meu cabelo, sempre pesquisei sobre como cuidar, quais produtos usar e como definir melhor os cachos. Li e assisti tantas dicas e resenhas que acabei criando uma listinha com os meus sonhos de consumo.

Muitos dos itens da minha lista eram impossíveis (ou muito difíceis) de encontrar no Brasil (isso que dá assistir resenhas das gringas rsrs). Eu até poderia comprar pela internet, mas como não sou rica, decidi fazer trocas inteligentes e encontrar produtos que me dessem resultados semelhantes. 

Um dos meus sonhos de consumo era a Denman Brush. Sabendo disso, o meu namorado me presenteou com uma assim que cheguei aqui :D Neste post eu relato como descobri uma ótima (e econômica) opção no Brasil para substituir a Denman. Confesso que ainda não tive tempo de testar a Denman, mas assim que o fizer, postarei os resultados.

Outro sonho de consumo era o Eco Styler Gel. A troca inteligente que encontrei foi o Gel D'água. Infelizmente, não postei nenhuma resenha a respeito do Gel D'Água, mas ele está na minha lista de produtos favoritos. Então segue aí uma resenha rápida: ele não contém álcool, não resseca o cabelo e apesar de não ter um poder de fixação muito forte (o que acho ótimo), mantém os cachos definidos o dia todo.

Toda crespa/cacheada sabe (ou deveria saber) o quão importante é proteger o cabelo na hora de dormir. Existem alguns penteados protetores, mas dependendo do comprimento do cabelo torna-se inviável realizá-lo. Então a melhor opção é dormir com uma touca de cetim na cabeça ou utilizar uma fronha do mesmo material. Aqui eu mostro como eu produzi a minha própria touca.

Minha lista de sonhos de consumo não é tão grande e, com sorte, terei a chance de experimentar todos e postar resenhas sobre todos!

0 comentários:

Postar um comentário