sábado, abril 25, 2015

Resenha: Macadamia Oil Extract Hair Treatment



Antes de falar sobre a máscara de hidratação Macadamia Oil Extract Hair Treatment, eu preciso contar como eu a encontrei, pois trata-se de uma situação curiosa.

Antes de vir pra cá, confesso que não estava cuidando muito bem do meu cabelo. Minhas últimas semanas no Brasil foram corridas e os últimos dias estressantes, com direito a lágrimas, noites mal dormidas e raiva (graças a Deus que no fim deu tudo certo!). Porém, meu cabelo sentiu todas essas alterações de humor. Quando cheguei aqui, ele sofreu ainda mais com as mudanças climáticas: troquei o clima quente e seco de São Paulo pelo clima frio e úmido de Londres.

Meu cabelo estava um bagaço de tão seco. Meu pensamento imediato: nada que um pouco de glicerina para este clima úmido e um pouco de óleo de coco e bepantol não resolvessem. Pois é, não resolveram.

O que eu precisava era de algo mais consistente, como um creme de hidratação. No Brasil, eu estava usando o creme de Mandioca da Haskel (muuuito bom, por sinal) e não trouxe nenhum na bagagem para não pesar. Aliás, eu trouxe poucos produtos para cabelo, colocados em potinhos de 100 ml, porque os meus produtos já estavam no fim e eu não queria trazer peso desnecessário (me arrependo de não ter trazido pelo menos um frasco grande de Yamasterol...)

Pedi ajuda ao meu namorado para encontrar um creme de hidratação. Achei que seria difícil explicar para ele o que era um creme de hidratação por ele ser homem e por ter os cabelos tão lisos e perfeitos que ele não usa nada no cabelo além de shampoo. Nem pente ele usa! :O Mesmo assim, ele me levou a perfumarias e mercados para encontrar algum creme.

Qual não foi a minha surpresa ao constatar que não existe creme de hidratação por aqui!!! Nenhum creme de hidratação da Tresemmè, da Garnier, da Pantene... nada! Simplesmente isso não existe nas prateleiras dos principais supermercados e perfumarias, como Tesco, Sainsbury e Boots.

Imagine o meu desespero! O que eu iria fazer?! Minha única alternativa seria tentar apelar para as receitinhas caseiras.

Um dia, demos uma passadinha numa loja de £0,99 ( tipo as nossas antigas lojas de R$ 1,00) para comprar doces. Essas lojas vendem de tudo e todas as coisas custam realmente 99 pence (eles devolvem 1 pence de troco!). O Freddie disse para eu tentar a sorte e dar uma olhada nos produtos para cabelo. E foi assim que eu encontrei esta maravilha chamada  Macadamia Oil Extract!

Agora sim, vamos falar do produto!

Gente,  Macadamia Oil Extract Hair Treatment é ótimo! Meu cabelo estava muito seco e áspero. No primeiro uso deixei agir por apenas 5 minutos e mesmo assim pude sentir meu cabelo macio novamente. Infelizmente, ainda não pude fazer longos banhos de creme, mas tenho certeza que quando o fizer, terei ótimos resultados.

A indicação de uso é utilizá-lo após o shampoo, secar com a toalha e espalhar nos cabelos da raíz às pontas de 7 a 10 minutos.

A textura dele é leve e espalha fácil no cabelo, o que garante um bom rendimento para o meu comprimento de cabelo, mesmo contendo apenas 250 ml. O cheirinho é muito agradável e leve.

Para quem faz low-poo and no-poo, segue a composição para quem quiser conferir:

Aqua, cetearyl alcohol, dimethicone, behentrimonium methasulfate, propylene G1 Ycol, macadamia ternifolia seed oil, parfum, methylparaben, propylparaben. 

0 comentários:

Postar um comentário