quinta-feira, setembro 20, 2012

Monovin A e gel de linhaça

Esta semana, decidi fazer dois testes no meu cabelo. Um deles foi retomar o uso do Monovin A para acelerar o crescimento do cabelo e outro foi usar o gel de linhaça.

Logo na primeira vez que tentei um big chop em fevereiro deste ano, o cabeleleiro, vendo a minha tristeza de estar com os cabelos bem curtos, sugeriu que eu usasse Monovin A. Foi o que fiz. Um frasquinho tem  20 ml e dividi essa quantidade com a minha irmã.

A recomendação de uso é: uma colher de chá para cada frasco de xampu ou condicionador. Essa é uma das receitas de xampu bomba que aprendi.

Como eu sempre lavei os cabelos todos os dias (grande erro), o xampu durou na época cerca de um mês e meio. Senti o resultado logo nos primeiros dias: realmente meu cabelo cresceu mais rápido, sem contar que ele estava mais forte, não quebrava mais e com um brilho intenso. 

Retomei esta semana o uso no Monovin A, que nada mais é do que vitamina A super concentrada misturada com óleo de amêndoas. Ele é de uso veterinário, injetado sobretudo em cavalos para deixá-los com a crina e pelagem mais bonita. 

Dizem que os efeitos do Monovin A é mito, que usado em excesso pode fazer o efeito contrário (causar queda ao invés do crescimento), mas como eu usei e tive resultados positivos, resolvi usar de novo, principalmente porque o meu cabelo tá bem fraquinho e tem quebrado bastante. Sem contar que quero que ele cresça sem parar! Daqui a um mês conto o que aconteceu.

Em relação ao  gel de linhaça, farei um pouco neste final de semana e no próximo post contarei sobre o resultado no meu TWA.

A receita é super simples, não tem segredo!

  • 1 colher de sopa de semente de linhaça (em grãos, não pode ser triturada) 
  • 1 copo de água.
Junte os dois ao fogo e misture até ferver. Conforme for fervendo, a textura da água vai ficando mais espessa. Não pode esperar engrossar muito, senão ficará difícil coar. Essa água que ficou grossinha se tronará o gel. Quando esfriar, ele ficará mais grosso, parecido com a baba da babosa, sabe? Então guarde o gel num pote na geladeira pois, por ser natural, ele estraga rápido (dura em média uma semana). O ideal é fazer pouca quantidade também pra não desperdiçar.

Para quem quer algo barato e eficaz, acho a dica muito válida.

Aprendi essa receita com a Raíza Nicácio nesse vídeo:



Pra cabelos cacheados esse gel é ótimo. Vamos ver em cabelo crespo.

Um comentário:

  1. Oi ! to usando o Monovin e tem sindo ótimo ! Meu cabelo cresceu Bastante, adorei.
    Beijos, Marina :)

    ResponderExcluir