terça-feira, setembro 25, 2012

Resultado do teste com o gel de linhaça

O gel de linhaça é uma ótima opção de gel natural para usar nos cabelos. Falei um pouco sobre ele nesta postagem.

Fiz o gel de linhaça no sábado à noite. Confesso que não segui a receita à risca a receita original pois usei um pouquinho mais que uma colher de linhaça (acho que mais meia colher) pois não acreditei que só aquele pouquinho fosse virar gel. Mas depois que começa a ferver, a água vai encorpando e engrossando mesmo, tipo calda de açúcar. Daí tem que ficar de olho no ponto. Eu deixei passar um pouco e perdi uma boa quantidade de gel que não passou pela peneira e ficou grudado com os grãos da linhaça. 

Antes de aplicar o gel, fiz uma hidratação potente no cabelo (como há certo tempo não fazia). Segui esses passos:



1. Lavei 1x com Xampu Ajustável Anti Resíduos da Lacan (recomendo!

2. Em seguida, usei o xampu Gold Anti Stress (usei esse porque comprei seguindo a recomendação da minha mãe e, apesar de não gostar do resultado, resolvi usar até acabar. Sem contar que misturei o Monovin A nele).

3. Apliquei a máscara Force Relax da L'oreal para cabelos relaxados mecha por mecha (difícil separar mechas no meu TWA!), coloquei um saco plástico em volta do cabelo e uma touca laminada por cima. Deixei agir por cerca de 1 hora (tempo que aproveitei pra fazer as unhas,  hehehe)

4. Enxaguei e apliquei o condicionador Elsève Hydra-Max Colágeno (recomendo!)

Depois de todo esse processo, fui testar o gel. Antes, resolvi aplicar um óleo nos cabelos. Usei o óleo capilar de amêndoa doce da Arovida (ele é baratinho, cerca de R$ 1,50. O resultado é bom, mas o cheiro dele fica bem enjoativo depois) e em seguida o gel de linhaça. Usei pouco, pois já estava tarde e logo iria dormir. Mas já foi possível notar que meu cabelo estava com mais brilho do que antes, efeito que eu não conseguia nem depois de hidratações ou aplicações de óleos, pois ele é opaco naturalmente.

No dia seguinte, ele estava assim: 

cabelo de que acabou de acordar rsrsrs

Borrifei um pouco de água e apliquei mais um pouco de gel em todo o cabelo. E ele ficou assim:

cachinhos à vista!

Senti que os cachinhos ficaram bem mais definidos, brilhantes e com menos frizz. Adorei o resultado!

Hoje fiquei cismada com a possibilidade de o gel ficar com cheiro no cabelo depois de alguns dias e resolvi lavar. Fiz o mesmo processo anterior: passei o óleo e o gel. Experimentei usar um leave-in junto. O resultado foi parecido, mas gostei mais do anterior (acho que ele só fica bom de fato no segundo dia).

Já recomendei o gel de linhaça às minhas irmãs e amigas. Espero que elas gostem também. Eu adorei! Acho que ele dá um efeito parecido ao tal do Eco Styler Gel

4 comentários:

  1. Que legal!!

    Vou experimentar.
    Acabo de vir ao seu blog, sob recomendação das Meninas de Cabelos Crespos do facebook! e estou adorando ler todos os relatos de suas experiências, pelas quais venho passando também, porém eu sou mais preguiçosa e preciso até de mais incentivos como esses, para encontrar produtos que façam meu crespinho ficar mais vistoso!

    Parabéns pela iniciativa!
    Gica Rodrigues

    ResponderExcluir
  2. oi gica!! muito obrigada pela visita e por ler as minhas postagens!
    eu tentei algumas vezes fazer a transição e por medo e preguiça acabei desistindo. mas este ano resolvi ser radical pra não ter mais volta e me joguei no mundo crespo. to adorando, querendo q o tempo voe pro meu joãozinho virar um "blecão" maravilhoso rsrsrs! ler outros blogs, sites, ver fotos e as páginas no face tem me ajudado bastante. espero q vc tenha sucesso na sua jornada e vamos trocando experiências.
    bjus!!!!

    ResponderExcluir
  3. quero dexar meu cabelo natural, estou tomando coragem!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiz este gel e estou amando!

    ResponderExcluir