quinta-feira, outubro 18, 2012

Dois meses

Dia 11 fez 2 meses que fiz o big chop. Se eu fosse um produto, exibiria no rótulo: 100% natural!

E nesses 2 meses aprendi a me acostumar com a minha nova aparência e como lidar com o novo cabelo. Pois é, ter cabelo crespo não é fácil. Ainda não tive vontade de voltar a relaxar, talvez pq ele ainda esteja muito curto e não tem muito o que fazer nele. Mas nos bad hair days, eu fico com vontade de colocar um pijama e ficar em casa. Ou então tento caprichar na maquiagem e no figurino, pra não parecer tão desleixada (é, aquele velho estigma de que cabelo crespo é cabelo mal cuidado no funfo ainda me acompanha. Isso porque desde pequena é o que ouço e o que "aprendi" tanto em casa como na sociedade. Mas estou me livrando disso!)

Ainda tenho muito o que aprender. Dei uma parada nas pesquisas e estudos sobre cuidados com cabelo afro. 

Outro dia postei que tinha comprado um óleo capilar (um que eu não gostei do cheiro). Daí entrei no grupo de cabelos cacheados no facebook e lendo os arquivos, descobri que ele é um veneno pro nosso cabelo, pois contém parafina, óleo mineral, etc. De fato, meu cabelo só ficou bom nas primeiras aplicações. Depois foi ficando seco e opaco. Ah, o tal óleo foi pro lixo já. 

Esses dias, voltei a pesquisar sobre low e no-poo, porque já tinha lido uma vez e não tinha entendido. Então encontrei uma postagem super simples e esclarecedora. Só não faço no-poo porque meu couro cabeludo é super oleoso (assim como toda a pele do meu corpo, até meus cílios são oleosos  ¬¬) e preciso de xampu de qualquer jeito.

O problema é que eu li a postagem depois de fazer as minhas comprinhas de perfumaria do mês! 

Daí adquiri:

  • Máscara de hidratação Black Shock da Vive Pro: usei pra duas hidratações. Senti mais resultados na primeira vez, já na segunda, não fez tanta diferença... Ele tem componentes proibidos pra no/low poo.
  • Condicionador Regenerador Colorama para cabelos crespos: não é lá essas coisas, não tem um cheiro bom (mas também não é ruim), mas ele é liberado. Bom pra fazer co-wash, pois é baratinho.
  • Xampu Neutro Flores & Vegetais: só depois vi que o condicionador é bom, mas o xampu é cheio de sulfatos pra compensar a neutralidade dele. Comprei porque já tinha usado antes (nos tempos de cabelo relaxado) e gostado.O cheirinho dele... ah, que delícia! Cheirinho de banho, adoro!
  • Óleo de argan da Salon Opus: olhei bem a composição de vários óleos de argan na perfumaria e a maioria (mesmo os mais caros e considerados como melhores) estavam cheios de silicone, alguns tinham parafina e óleo mineral. Este foi o único que passou "batido" pela minha vistoria. É claro que não conheço de cor todos os componentes que são inimigos do nosso crespo, mas eu usei esse óleo de argan junto com o gel de linhaça. Percebi que o meu cabelo está quebrando menos, com menos frizz e mais macio. Gostei do resultado de imediato. Vamos ver a longo prazo.
Tenho vontade de jogar no lixo os produtos que não irão me ajudar. Mas como gastei dinheiro com eles, vou guardar ou vender para as minhas irmãs rsrsrs...

0 comentários:

Postar um comentário