terça-feira, outubro 09, 2012

I'm a diva?

Hoje, passeando pelo blog Coisas de Criola, vi um post muito legal sobre a Solange Knowles. Desde que eu resolvi assumir meu crespim eu tenho lido bastante a respeito, pesquisado imagens de mulheres negras (e lindíssimas) assumindo seus crespos... e nessa busca eu encontrei a Solange.

Pra quem não sabe, a Solange é irmã de nada mais, nada menos que da Beyoncé. Ela tem uma carreira artística meio "apagada" (canta, fez até um filme em que a Rihanna participa, mas nada de destaque, que eu saiba). Mas também, não deve ser fácil ser irmã da Beyoncé. A mulher é poderosíssima, uma diva!

Eu AMO a Beyoncé. Ela é linda, gostosa, canta pra caramba, carismática, ótima atriz... não tem como vê-la e não ficar hipnotizado pelo seu jeito de dançar, suas caras e boas e vozeirão. Se deixar, eu crio um post só pra ela, porque gosto mesmo desde a época da Destiny's Child. 

Acredito que a maioria das meninas negras se inspiram nela. E eu me incluo nessa. Dizia que até os 30 anos viraria uma Beyoncé: já tentei engordar pra ficar com corpão (sou um cabo de vassoura hahaha), deixei o cabelo crescer (ele nunca passou do ombro...) e já até pintei de loiro e fiz luzes! É claro, nada adiantou né.

Mas quando eu conheci a Solange, percebi que ela era uma figura mais real a se inspirar. Imagina, pra alguém que trabalha com a imagem raspar o cabelo? Ela fez. No começo, acho que ela se arrependeu um pouco, pois usou peruca (de cabelo liso), tranças... mas depois ela assumiu o TWA e hoje o cabelo dela está lindo! Assim se tornou um símbolo para mim! 





Continuo gostando da Beyoncé e das músicas dela. Mas ela não representa mais uma figura a se inspirar. Infelizmente, ela está embranquecendo! Agora a minha nova diva é a Solange. 

Um comentário:

  1. Adorei o post. Realmente a Beyoncé apesar de ser maravilhosa, "ela está embranquecendo".

    ResponderExcluir