domingo, outubro 07, 2012

Pensamentos aleatórios


Ontem eu resolvi começar a editar uma imagem e um vídeo para mostrar a minha transição. Ao ver as fotos antigas, bateu uma certa deprê... fiquei pensando: "caraca, até que o meu cabelo não estava tão ruim assim". E, inevitavelmente, fiz algumas comparações do antes x depois. Com cabelo relaxado eu parecia mais feminina, mais estilosa, conseguia alternar entre liso e cacheado, o cabelo comprido disfarçava melhor minha testa grande e eu fico ótima de franja... e por aí vai.

Mas aí eu dei uma pausa nas fotos para pensar melhor: eu cortei o cabelo e estou 100% in natura por que mesmo???

Ah, sim. Porque eu estava cansada de ter que dar quase R$15,00 todo mês pra esconder minhas raízes e relaxar o cabelo. 

Porque eu gastava dinheiro alisando o cabelo, mas vivia com ele preso. Então pra que o investimento?

Porque era terrível ver tufos de cabelo saindo no pente e descendo pelo ralo.

Porque eu tinha medo de que ele pegasse meu cabelo mais forte e quebrasse.

Porque eu via as meninas desfilando seus cachos e blacks pelo centro da cidade e percebi que esse direito me era permitido.

Porque eu queria me sentir mais estilosa.

Porque eu estava numa vibe ruim e precisava me aceitar do jeito que sou, e o desapego ao cabelo foi um  grande ato de amor próprio.

Porque eu não queria ficar com buracos na cabeça por causa da química.

E por aí vai...

Então, que se danem as fotos antigas e o cabelo antigo. Porque a minha vida mudou e está mudando a cada dia. E eu estou adorando essa nova fase!

Um comentário:

  1. Adorei amiga, penso da mesma forma. Os comentários ao meu respeito são: já que vc não emagrece pelo menos alisa o cabelo...????? Sou gordinha mas não sedentária, faço natação regilarmente. Mas o que isso tem a ver com o cabelo. Amo meu afro que tb está bem curtinho. Estou tratando dele com a ajuda de tantas outras meninas que estão nesse processo. minha dificuldade é ainda acertar nos produtos pois meu dinheiro tá bem curto. Mas este mês fiz uma comprinha, basicamente vários tônicos, óleo de rícino e coco, e comprei o neutrox piscina pois vou para piscina praticamente todos os dias. Bom, vou postar minha foto. Há outra coisa legal: alimentação, não podemos esquercer de ingerir frutas, legumes, eu consumo bastante sucos naturais, pra mim é mais fácil. Bjo amiga. Continue postando comentários, pois ele ajudam muito. Meu face: kiluanji88@yahoo.com.br

    ResponderExcluir